Receba Novidades

Notícias

Cerca de 82 mil pessoas podem ter o título de eleitor cancelado no Paraná

Postado: 8 de março de 2017 às 10:34   /   por   /   comentários (0)

Quase dois milhões de pessoas podem ter o título de eleitor cancelado em todo Brasil. Quem deixou de votar ou justificar nas últimas três eleições devem procurar o cartório eleitoral até o dia 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação.

Fique atento à documentação que precisa ser apresentada pelo cidadão:

  • documento com foto;
  • título eleitoral;
  • comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento, quando for o caso;
  • Comprovante de residência – original, atualizado e em nome do eleitor.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Vale lembrar que cada turno do pleito já é considerado como uma eleição. A Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

(SAIBA COMO CONFERIR SE SEU TÍTULO DE ELEITOR ESTÁ REGULAR OU IRREGULAR AQUI)

Ao todo, cerca de 1 milhão e 961 mil pessoas estão relacionadas como faltosas no Brasil. O Paraná é o quinto estado com maior número de eleitores que não votaram nas últimas três eleições, cerca de 82 mil. Destes, 23 mil estão em Curitiba.

Vale lembrar que o atendimento nos cartórios eleitorais e nas centrais de atendimento é realizado exclusivamente por agendamento através do site do TRE-PR.

 

Comentários (0)

Escreva um comentário

Comentários
Nome E-mail Website